Seres "Assustadores" continuam tentando nos assustar. Vamos ver quais foram as novidades que esses dois últimos "visitantes" trouxeram para a turminha.
Vieram monstros e lobos através de livros: "Quem tem medo de monstros?" "Quem tem medo de lobos?" , dvd ( "Monstros S/A") e da memória, prévia do novo projeto "Retrospectiva 2011".
Monstros do armário, de debaixo da cama, que ficam no escuro, que carregam sacos... De verdade, melhor esses dos que estamos conhecendo ao vivo nos telejornais, revistas, que assustam realmente crianças e adultos!
Com a chegada dos monstros, claro que com uma ambientação daquelas de arrepiar, as crianças foram apresentadas as famosas e debatidas letras cursivas, fizeram a comparação dos nomes na chamadinha. Relembraram as formas geométricas e criaram monstros incríveis! O uso de canetinhas é realmente um sucesso (ai ai dindim saindo, saindo... )
Chegou o lobo e foi a vez da memória ser a estrela e as crianças corresponderam ao esperado: SABEM TUDO sobre esse ser A - S - S - U - S - T - A - D - O - R! Pedro e Maria Eduarda contaram, para os colegas, as histórias dos "Três porquinhos e da "Chapeuzinho Vermelho". Usaram massinha e argila (festa e mais dindim saindo...) Mas a alegria e a realização de um trabalho prazeroso compensa, pelo menos para mim!!!
Divirtam-se, também!
MONSTROS: seus nomes e formas
Que trabalho mais fofo!!! Acho q sabemos o pedido das cças p o Papai Noel Tb! rsrsrs Parabéns!!!!!
ResponderExcluirObg pelo carinho! Adorei!
ResponderExcluirMuito fofo o trabalho dos pequeninos. Parabéns, Beth! Espero que Papai Noel atenda seus pedidos.
ResponderExcluirParabéns a todos! Mil beijocas. Paz e Luz!
Maria Delfina
http://ler-com-prazer.blogspot.com
http://escola-lais-netto-dos-reis.blogspot.com
Muito bacana! Aposto que eles se divertiram e aprenderam muito!!!
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirUm beijinho
E.M. Chácara do Céu
Parabens gostei muito das idéias e do trabalho, parabens, sandra regina ramos
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho, a quanto tempo que não nos vemos, um abraço bem apertado, bjos.
ResponderExcluirJosé Eduardo Mariani