quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Negrinho do Pastoreio

Esperando o objeto ser "perdido"...
                                         
Mãos a obra...

Tem preço, a carinha da Bia de felicidade?

Procurando pela sala toda...

Que MOVIMENTO... (adoro)

A conquista com a ajuda do Negrinho!

Um carinho...

Muitas visitas nesses últimos tempos... cada uma com novidades que deixaram a meninada animada! O Negrinho do Pastoreio nos contou as injustiças que sofria na fazenda que era escravo, e da ajuda que pode dar para acharmos coisas perdidas. Então, resolvemos conferir esse tal "poder". Dividi a turma em grupos com 4/5 alunos. Recolhi alguns objetos da sala e os escondi. A tarefa era, com a ajuda do Negrinho, encontrar esses objetos, um grupo de cada vez. Resultado? A-DO-RA-RAM a brincadeira (quem não gosta de brincar?) Repito sempre que me pedem... rsrs. Recomendo!!!

OBS: Quando o grupo saía de sala para que o objeto fosse escondido,  Pedrinho chorou, achava que estava de castigo. Onde será que ele aprendeu isso???!!! Dei boas gargalhadas contando pro vô, na hora da saída!

2 comentários:

  1. Lindo trabalho!! Adoro essa história, é uma das minhas favoritas. A brincadeira eu chamo de chicotinho queimado, repito com todos os temas que vc possa imaginar!! Super parabéns e diz pro Pedrinho que eu mando um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!! Adorei, vou usar com a meu Pré de 4 anos!
    Ass: Sandrinha

    ResponderExcluir