quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Coisas da Casinha

    Observar as brincadeiras das crianças na casinha é um dos meus maiores prazeres em sala de aula e não tem jeito, bisbilhoto mesmo!!
    Estava montando o mural no corredor quando notei um movimento diferente na casinha.      
Quatro crianças estavam afastadas do referido espaço: Kauã sentado em uma cadeira, sobre as pernas e os braços a sua frente, apoiados na cadeira, com a língua de fora e imóvel; Pedrinho, sentado a sua frente, da mesma forma, porém no chão; Paulinha penteava os cabelos  e Kathelen parecia estar "lavando" o braço de Kauã. Quis saber do que se tratava, mas já imaginando, pois momentos antes Pedrinho havia reclamado comigo que o pessoal da casinha não estava deixando ele ser o cachorro. Perguntei porque ele não poderia ser o cachorrinho da casa e obtive como resposta de que já havia um cachorro por lá. (aiaai) Ponderei que  conhecia várias casas em que havia mais de um cachorro.Pedrinho, então, foi aceito no "quintal" da casa.
    De volta a cena anterior a resposta foi imediata: os cachorros, "Gatinho" e "Viralata", estavam sujos e os  levaram ao pet shop, para um banho. (aiaaiai) Imprudente, voltava ao mural quando fui chamada por Paulinha, que disse: - Tia, tem uma história aqui!
(como?! rsrsr)
    Claro que me interessei e fui informada de que os bichinhos pertenciam a uma família formada pelo pai, que estava no trabalho; pela mãe e uma tia, que estavam no pet com os "bichinhos" e um casal de filhos, que havia ficado em casa com a avó, que nesse exato momento estava cozinhando (aiaiia). Quis conhecê-los, é claro! Achei tão simpática essa família que resolvi apresentá-la a vocês:

A família


O cachorro "Gatinho" sendo cuidado...




O cachorro "Viralata" esperando sua vez

A vovó
Os pais


O casal de filhos

A tia

Os cachorrinhos


Chegou a vez de cuidar do "Viralata"
    Nem adianta... tudo MEU!!!!!

4 comentários:

  1. Oi Beth, vi seu recadinho no e-mail do Rioeduca e passei por aqui para conhecer. Muito fofo o seu blog e as crianças muito lindas! Adorei o trabalhinho com as flores e do Carioca, o final então,do versinho (Carioca é..)ficou ótimo (eles aproveitaram a leitura do livro quem tem medo...maravilhoso! Parabéns pelo lindo trabalho.
    Estamos fazendo a diferença!!! Mil beijocas e fique com Deus! Paz e Luz!Até breve...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns colega, sou coordenadora do CIEP Dr. Adão Pereira Nunes e passei aqui para conhecer o trabalho. Muito bacana!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por vcs estarem gostando do blog. Foi feito para trocarmos experiências e emoções!!! ADOREI os comentários! bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir