sexta-feira, 27 de abril de 2012

E... VAPT-VUPT: chegou 2012

Olá pessoas, já iniciamos o nosso ano letivo de 2012. As baterias até poderiam estar mais carregadas, porém forças externas tiraram um pouco do brilho... Mas, o que não podemos é deixar a peteca cair e receber os pequenos com a alegria e o amor de sempre: é neles que buscamos compensar as frustrações que nos são impostas.
O grande projeto da escola esse ano está ligado à música e a partir dele comecei a desenhar o projeto da turma "Brasileirinhos viajando pelo Brasil cantador: conhecendo o Brasil através da música". A escolha se baseou em experiências vividas em 2011 quando pude perceber o envolvimento das crianças com a música, o interesse no trabalho com mapas em "24 cariocas e uma baianinha". Teclado na mão enviei e-mail para TODAS as Secretarias Estaduais de Turismo (ideia sugerida pela amiga/irmã Ana Damasio, da Jenny Gomes, durante uma praia nas férias). A maioria, infelizmente, nem tomou conhecimento (inclusive a nossa!). Porém a beleza dos materiais recebidos do Pará, Acre, Paraná, Minas Gerais e Pernambuco compensou a decepção. Thiago, de Brasília, disse para ficar tranquila pois o material da capital vai chegar...
Vamos, então, aos trabalhos com a turminha 11, composta de 27 alunos: alguns "velhos" conhecidos, outros, sangue novo!!!
Continuam entre nós a baianinha, Ana Paula, Kauã e Pedro Marcelo (os cachorrinhos da casinha) e seus donos (Victória, Gustavo, Kathelen, Maria Eduarda Santos), o príncipe (Jonathan), a princesa (Rayane) e a bruxinha (Maria Eduarda Rodrigues) da série "Os Assustadores" ... Vou ficar na torcida para que seja um ano proveitoso como o de 2011!

Bjos

Um pouco do novo visual da salinha:



 Príncipes e princesas habitam essa sala!


 Calendário


Cortinas confeccionadas pela Tia Nanel (rs)


 Capas produzidas pela amiga Nelzinete (Ag Educadora da Orlando)




 Os combinados... estão dando certo!



Ampliando o vocabulário


Esse é o Francesco, o menino peruano, que voltou a sua terra. Deixou saudades... Porém sua mamãe prometeu manter contato por e-mail.

Um comentário: