domingo, 10 de junho de 2012

As estrelas (1)

Achei que seria interessante apresentar algumas crianças que durante esses dois anos superaram dificuldades e, de certa forma, modificaram a realidade.
Começarei apresentando Cassiane, Cacá para os íntimos.
 Sabe aqueles alunos que te surpreendem pela força e determinação? Pois é, Cacá, apesar da pouca idade, demonstrou garra e superação diante das dificuldades em sala de aula.
O relacionamento dela com os colegas e a professora foi construído aos poucos, com muita conversa, insistência e crença na transformação.

Em relação a aquisição de conhecimento, Cassiane demonstrava insegurança, não acreditando em seu potencial. Chorava ao não conseguir alcançar o objetivo da atividade. Aos poucos, através de incentivos, conseguiu superar seus medos.
Ela percebe seu crescimento e superação e por vezes, relembra alguns fatos como: "- Lembra tia, que eu não conseguia fazer essa letra?! Agora eu sei." e abre um sorriso de satisfação que emociona.
Passei a observar há algum tempo que Cacá auxilia os colegas que ainda possuem dificuldades incentivando, ajudando, pegando na mão do coleguinha para que ele possa escrever uma determinada letra do nome, assim como eu fazia quando ela dizia não saber, ou chorava afirmando que não iria conseguir.




Cacá, com certeza, é uma daquelas alunas que a gente grava no coração e se envaidece em ter conseguido uma transformação relevante.  É ou não um sucesso?

Cacá (tum tum tum), Cacá (tum tum tum)!!!! Te amo!

Um comentário:

  1. Silvania Luciajunho 18, 2012

    Beth, que saudades dessas experiências de perto. Eu me emocionei.Parabéns!!!!

    ResponderExcluir